segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mercedes Classe GLK esta mais acessível



A Mercedes acaba de reforçar a gama GLK com o lançamento do GLK 220 CDI BlueEfficiency de tração traseira e o GLK 250 CDI 4MATIC Blue Efficiency. O primeiro esta equipado com motor a diesel de quatro cilindros que atinge 170cv de potencia, enquanto o segundo conta com a versão mais potente do mesmo bloco, com 204cv e uma impressionante tração de 50 Nm.
O novo GLK 220 CDI BlueEfficiency, com tração traseira passa ser a versão de entrada do modelo, com 170cv registra um consumo entre 6,0 e 6,4 a cada 100km/l de combustível, com emissões de CO2 que variam entre 158 e 168 G/km. Em combinação com a  caixa manual de seis velocidades, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos atingindo velocidade máxima de 205 km/h.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mercedes Classe GLK é premiado com certificado ambiental




O Classe GLK é o primeiro modelo SUV familiar da Mercedes a receber o prestigiado Certificado Ambiental de acordo com a norma ISSO 14062.
Este certificado, atribuído por técnicos independentes de testes do TUV, reconhece o empenho da Mercedes na proteção do meio-ambiente em conformidade com as diretrizes da politica seguida por todo o Grupo Daimler.
O Certificado Ambiental baseia-se numa avaliação do ciclo de vida completo do Classe GLK que inclui cerca de 40.000 processos. Além do GLK, os modelos do Classe A, B, C e Classe S já forma distinguidos com o Certificado Ambiental do TUV Sud.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mercedes ira lançar versão diesel para o GLK



Apesar do crescimento dos elétricos e híbridos, a Mercedes aposta no diesel, anunciando que seu SUV compacto GLK usará motores deste tipo. A informação foi revelada pelo chefe da montadora nos EUA, Ernst Lieb, no Salão de Los Angeles.
Lieb confirmou um versão movida a diesel do Mercedes GLK estaria disponível para venda nos EUA no ano de 2012 e o Classe C sedan teria esta versão apenas um ano seguinte. Os dois modelos teriam um motor 2.2 de quatro cilindros Bluetec.
Os modelos da Mercedes que utilizam os motores Bluetec são bem sucedidos, e de acordo com cada modelo 12% a 20% das vendas tem esse tipo de motor.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mercedes Classe GLK mais acessível



A Gama do GLK acaba de ser reforçada com o GLK 220 CDI BlueEfficiency de tração traseira e o GLK 250 CDI 4MATIC BlueEfficiency. O primeiro  esta equipado  com motor a diesel de quatro cilindros, com 170cv de potencia, enquanto o segundo conta com a versão mais potente do mesmo bloco, com 204cv e um impressionante binário de 500 Nm.
O novo Classe GLK 220 CDI BlueEfficiency, com tração traseira, passa a ser a versão de entrada do modelo. Com 170cv de potencia, registra um consumo entre 158 e 168 g/km. Em combinação com a transmissão manual com seis velocidades, este modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos atingindo a velocidade máxima de 205 km/h. Opcionalmente esta disponível com transmissão automática de sete velocidades.
Para além das novas versões, o modelo dispõe agora de novas opções de equipamento, incluindo o KEYLESS GO ou, em combinação com o sistema multimídia COMAND APS, a câmara de marcha atrás. Todos os sistemas COMAND de infotainment têm capacidade de recepção via rádio digital (DAB). A segurança passiva foi igualmente aperfeiçoada com a introdução do pelvisbag, fornecido de série, e que proporciona uma proteção adicional na eventualidade de uma colisão.
Os clientes têm ainda disponível o Pack Desportivo AMG. Este inclui saias dianteiras e traseiras AMG, proteção inferior cromada, abas laterais na cor do veículo, grelha do radiador com duas entradas de ar cromadas, friso ornamental cromado e jantes de liga leve AMG de 20 polegadas.